OLHOS DO BRASIL por BOTO.

OLHOS DO BRASIL FINAL.jpg

A BOTO. é uma iniciativa cultural multimídia que tem como principal missão exaltar e celebrar a música brasileira.

Desde o inicio, a BOTO. se propôs a explorar formas de alcançar esse objetivo através da sinergia com diversas manifestações artísticas e culturais.

A partir desse conceito surgiu o projeto Olhos do Brasil, uma forma de propor uma conversa entre música brasileira com fotografia! O projeto tem como proposta a publicação de edições anuais, com diferentes homenageados e fotógrafos construindo um diálogo entre música e foto, transformando um álbum musical em um álbum visual!

A primeira edição do Olhos é uma homenagem a importância e obra de Moraes Moreira que, infelizmente, nos deixou em abril deste ano. O disco escolhido para dar o pontapé inicial do projeto e saudar esse grande compositor e intérprete é o disco “Lá Vem o Brasil Descendo a Ladeira”, lançado em 1979, considerado um dos trabalhos mais brasileiros que existem!

Juntamente com a BOTO. estão os fotógrafos Dan Pellicciari e João Regis, idealizando, contribuindo e fazendo a curadoria do projeto.

É importante salientar a necessidade de termos os cinco cantos do país sendo representados em todas as edições do projeto. A curadoria é feita cuidadosamente, tendo essa questão em mente e buscando contemplar uma pluralidade de linguagens e estilos fotográficos.

Participantes primeira edição:

BOTO. CONVIDA JOÃO REGIS

BOTO. CONVIDA DAN PELLICCIARI